quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Na movimenta noite de abertura do Salipa Gabriel, o Pensador encantou o publico

 

Gabriel falou de sua arte e cantou sucessos seus.
A literatura como prioritária das manifestações culturais da sexta edição do Salão do Livro de Parnaíba (SALIPA), “Cultura que Seduz e Liberta”, que começou na noite de quarta-feira (11/11) no Complexo Turístico Porto das Barcas.
Segundo o presidente da Fundação Quixote, Kássio Gomes, este é o maior evento cultural no universo do livro e da leitura do litoral do Piauí e o maior investimento na leitura através da concessão do cheque-livro que este ano corresponde a um investimento de R$ 180 mil. É uma oportunidade de muitos estudantes adquirem um livro como incentivo à leitura.
O prefeito Florentino Neto destacou a necessidade de um Centro de Convenções por conta dos grandes eventos de Parnaíba. O prefeito Florentino ressaltou ao Gabriel o Pensador que o mesmo sempre esteve presente em Parnaíba com sua literatura, sua arte e música que tem contribuído para o desenvolvimento da sociedade. Devido a importância do evento para o município sua realização é obrigatória por decreto.
O cantor, compositor, poeta, escritor, rapper ativista social e empresário Gabriel Contino, mais conhecido artisticamente como Gabriel, O Pensador falou de sua trajetória quando se apaixonado pela escrita e poesia. Falou de sua luta, quando ainda era desconhecido, para que suas ideias contra o racismo e em favor da valorização das pessoas. Na oportunidade ainda cantou composições suas mais conhecidas entre a juventude, que se envolveu nos discursos descontraídos e que exemplificam a postura de Gabriel O Pensador como defensor dos direitos igualitários.
Por: Daniel Santos do Proparnaiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário